4. Equipes e Canais

4.2. Canais

Pronto, agora você pode selecionar um canal e explorar as Conversas, os Arquivos e as outras guias.

Pense nos canais como um local para desenvolver projetos ou para necessidades ou para tópicos específicos dentro de uma equipe. Por exemplo, o professor de uma disciplina pode criar canais em sua  equipe para organizar grupos de trabalho específicos de sua disciplina, ou grupos de seminários. Outro exemplo, o coordenador de um curso poderia inserir dentro de uma equipe previamente criada canais variados de trabalhos específicos a serem realizados como trabalho de comissões, orientação acadêmica, recursos institucionais, cursos, agendamento e reuniões.

Perceba que cada equipe pode ser personalizada e customizada por meio da criação de canais, sendo uma maneira de subdividir uma equipe em diferentes módulos, idéias, tópicos ou categorias. Canais são portanto ótimos recursos para manter um determinado trabalho/projeto/conteúdo/tópico de discussão separados uns dos outros dentre de uma mesma equipe.

Você pode criar canais de equipe ilimitados para ajudá-lo a estruturar seu conteúdo de maneiras que façam sentido para sua equipe.

Cada equipe começa com um canal geral por padrão. Cada canal vem com sua própria guia Conversas, arquivos e aplicativos. O canal geral reúne todos os membros da equipe e disponibiliza também um caderno de de anotações para todos da equipe.

Você também pode adicionar mais canais à sua equipe, conforme necessário. Clique nos três pontinhos ao lado do nome da equipe e selecione Adicionar canal  (vide figura abaixo). Você precisará nomear seus novos canais. Observe que seu canal adicional vem automaticamente com as guias Conversas, Arquivos, Notas e uma aba com o símbolo de + (para adicionar aplicativos ou guias adicionais). Talvez seu departamento esteja desenvolvendo uma nova faixa ou curso de estudo para sua faculdade em particular. Um canal é uma ótima maneira de manter esse trabalho separado de outros empreendimentos do departamento.

Imagem de Adicionar um canal

Ao logo do tempo, trabalhando com sua equipe, a lista de canais pode aumentar ou pode haver um canal que você usa com menos frequência. Ocultar um canal permite uma melhor organização visual sem deixar de reter as informações e recuperar o canal conforme for necessário para o trabalho. Para ocultar um canal, clique nas elipses (três pontinhos) no final do nome do canal e selecione a opção Ocultar. Para exibir novamente um canal, basta clicar na seta ao lado dos canais ocultos, navegar até o canal que você deseja re-exibir e clique em Mostrar.

Imagem de Ocultando um canal

Assista ao tutorial para aprender visualmente como criar canais:

Dica: Assistindo ao vídeo, se você tem dificuldade em entender a fala do idioma inglês ou deficiência auditiva, clique no ícone de engrenagem  e selecione uma legenda ou a própria legenda em inglês do vídeo.

Reflexão:

  • Tendo criado suas equipes, pense para cada uma das equipes que você é membro ou proprietário quais os canais que precisam ser criados?
  • Quais os projetos, atividades, trabalhos, tópicos de discussão são importantes para organizar cada equipe?