5. Interagindo com as pessoas em equipes e canais

5.7. Formulários

Você pode criar uma pesquisa instantânea em tempo real em segundos utilizando o Microsoft Forms. Basta iniciar uma conversa na guia Chat com @Forms e digite sua pergunta. Os membros da equipe podem responder à enquete e ver os resultados em tempo real. Você pode acessar o Microsoft Forms diretamente das equipes de várias maneiras.

Uma maneira de adicionar um formulário é adicionando uma guia Formulários. Ao adicionar uma guia Formulários, você pode criar um novo Formulário que todos na sua equipe possam editar, adicionar um Formulário existente no qual os membros possam responder à sua pesquisa e você pode coletar suas respostas ou simplesmente mostrar os resultados de um Formulário.

Você também pode manter-se atualizado sobre as respostas para os formulários que você criou adicionando o conector do Microsoft Forms. Selecione "Conectores" nas configurações do canal e informe ao conector quais formulários você deseja assinar. Depois de se inscrever, você receberá um resumo das respostas do formulário todos os dias.


Dica: Assistindo ao vídeo, se você tem dificuldade em entender a fala do idioma inglês ou deficiência auditiva, clique no ícone de engrenagem  e selecione uma legenda ou a própria legenda em inglês do vídeo.

Realize uma pesquisa rápida

Com a pesquisa rápida do Microsoft Forms, você pode criar uma pesquisa instantânea em tempo real em segundos usando o bot de Formulários.

  1. Na guia Bate-papo, inicie uma nova conversa e digite @Forms
  2. Na janela Sugestões exibida, selecione Formulários
  3. Clique em O que posso fazer?
  4. Clique em sua pergunta? Opção1, Opção2.
  5. Realce e exclua o texto do espaço reservado, Sua pergunta? Opção1, Opção2.
  6. Digite sua pergunta, seguida pelas opções separadas por vírgula. Por exemplo: "Precisamos mudar o dia da nossa aula. Você prefere? Quarta-feira às 13:00, quinta-feira às 14:30, sexta-feira às 16:00?

Reflexão

  • Como você usará formulários com sua equipe?
  • Como a pesquisa rápida do Microsoft Forms pode ajudá-lo?