10. Lição

O que faz a atividade Lição?

Uma lição publica o conteúdo em um modo interessante e flexível. Ela consiste em um certo número de páginas. Cada página, normalmente, termina com uma questão e uma série de possíveis respostas. Dependendo da resposta escolhida pelo estudante, ou ele passa para a próxima página ou é levado de volta para uma página anterior. A navegação através da lição pode ser direta ou complexa, dependendo em grande parte da estrutura do material que está sendo apresentado.

Como utilizar a atividade Lição?

Em sua área de trabalho no ambiente Moodle clique na atividade do tipo Lição para termos acesso a ela.

Print Lição

Ao clicar na atividade, você terá acesso à primeira página de sua lição. Nesta página estarão as orientações para você responder à primeira questão que poderá ser de diversos tipos, como: múltipla escolha, verdadeiro ou falso, dissertação, entre outros. Realize este questão e clique no botão Enviar.

Print atividade lição

Após enviar uma questão, você será direcionado à próxima questão onde poderá novamente responder conforme às orientações do professor e novamente clicar no botão enviar conforme imagem a seguir.

Print atividade Lição

Notamos que durante a realização da atividade, é possível visualizar uma barra de progresso com o percentual da atividade realizada. Após enviar todas as questões, você será direcionado/a à uma página final informando que sua atividade foi concluída. Nesta página é possível você conferir a nota obtida das atividades que são corrigidas de forma automática conforme a imagem abaixo. Portanto notas das questões do tipo dissertativa somente aparecerão após a correção pelo professor.

Print atividade Lição