12. Tarefa

O que faz a atividade Tarefa?

A atividade do tipo Tarefa permite a atribuição de um professor para comunicar tarefas, recolher o trabalho e fornecer notas e comentários.

Os estudantes podem apresentar qualquer conteúdo digital (arquivos), como documentos de texto, planilhas, imagens ou áudio e videoclipes. Alternativamente, ou adicionalmente, a atribuição pode exigir dos estudantes a digitação do conteúdo diretamente no editor de texto.

Como utilizar a atividade Tarefa?

Em sua área de trabalho, no ambiente Moodle, clique na atividade do tipo Tarefa para ter acesso a esta atividade.

Print Tarefa

Em seguida, teremos acesso à página da atividade e para iniciar a tarefa basta clicar no botão Adicionar tarefa conforme a figura a seguir.

Print Tarefa

Em seguida será aberta uma nova página onde você poderá realizar sua tarefa. A tarefa poderá permitir a utilização do editor de textos do Moodle para inserir textos, imagens, entre outros. Também sua tarefa poderá ser realizada através da anexação de arquivos como: arquivos de texto, PDF, entre outros. Na imagem a seguir são apresentados os dois campos possíveis para se realizar a atividade do tipo tarefa que dependerá das orientações do professor e das configurações desta atividade.

Print Atividade Tarefa

Assim que finalizar esta atividade basta clicar no botão Salvar mudanças.