3. Acessando o Moodle através de dispositivos móveis

Através de dispositivos móveis você poderá acessar pelo navegador de internet ou através do aplicativo Moodle Mobile que poderá ser encontrado através da Play Store ou App Store:

 

App Store

 

Após instalar e abrir o aplicativo Moodle Mobile, você terá que inserir o endereço do ambiente virtual Moodle: https://www.ead.ufu.br/ no campo Endereço do site.

Na tela seguinte clique no botão CONECTAR! e você será direcionado a uma tela para inserir suas credenciais de acesso que são identificação de usuário e senha. Caso não lembre acesse o capítulo anterior que diz a respeito do acesso ao Moodle do CEaD.

Após inserir o usuário e senha basta clicar no botão "ENTRAR" e você terá acesso ao ambiente virtual de aprendizagem e ao Painel onde encontrará os cursos nos quais está inscrito.

Caso você já esteja logado em ambiente virtual com outro endereço de Moodle. Você terá acrescentar o endereço do Moodle CEaD UFU através do botão de configurações do aplicativo e selecionando o botão Mudar de conta conforme a imagem a seguir e posteriormente selecionando na outra tela o botão de adição +.