2. Acesso ao Moodle CEaD UFU

Acesse o Moodle pelo endereço: www.ead.ufu.br

Assim, você será direcionado à tela de inicial do Moodle. Para acessar os cursos clique na opção “Acessar”, localizada no canto superior direito da tela do computador.

Print Moodle

Agora, você deve fazer o login. Para isso, insira seu nome de usuário e senha nos espaços próprios, conforme mostrado na figura abaixo. Caso você já tenha realizado algum curso a distância na UFU, utilize o usuário e senha criados anteriormente. Caso seja o seu primeiro acesso por meio deste endereço, utilize como nome de usuário seu CPF, sem pontos nem traço, e como senha, os números 12345678.

Print Acesso

Caso você tenha esquecido sua senha, clique em “Esqueceu o seu usuário ou senha?”, tal como mostrado na figura acima. Caso você ainda esteja com dificuldades de recuperar seu usuário ou senha, acesse o capítulo 2.1 que você encontrará mais orientações.

Após inserir sua identificação de usuário e senha, clique no botão Acessar e você será direcionado para o Painel de Cursos do Moodle conforme a imagem abaixo.

Print Painel

Na caixa Resumo dos cursos, utilize o filtro (Em andamento, Não iniciado e Encerrados) para encontrar os cursos que você está inscrito. Localize o curso desejado e clique no curso para ter acesso a ele. Além disso, você também conseguirá localizar seus cursos no menu lateral esquerdo abaixo do botão Meus cursos.

Ao clicar no curso desejado, você será direcionado à página principal do curso que está participando.

Print Curso